A imagem

A marca ClimAAA do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL tem como pano de fundo o território do Algarve como área de intervenção das ações de sensibilização na temática das alterações climáticas.

O logótipo proposto constitui uma variação da leitura da ligação entre a terra e o mar. A forma como se apresenta em crescendo apela à necessidade de tomada de ação por parte dos cidadãos, com a transmissão da mensagem de que a adaptação às alterações climáticas é urgente e é de todos para todos. A três cores apresentadas no logótipo representam as três cores do Algarve em função das três zonas naturais características da região: o litoral; o barrocal e a serra.

Cabe a todos nós, cidadãos, individualmente, questionar os nossos padrões de vida para adotar comportamentos sustentáveis, não só em prol do planeta Terra, mas também para a sobrevivência da Humanidade. Existe uma longa lista de medidas de mitigação e de adaptação emanadas por parte da ciência que devem ser apreendidas e postas em prática por cada cidadão. Contudo, só uma sociedade devidamente informada, preocupada e disponível para agir poderá levar a cabo, com sucesso, estas medidas.

Considerando que as alterações climáticas envolvem conceitos complexos e difíceis de transmitir, é necessário que existam formas adequadas de os fazer chegar à população.

E é esse o nosso papel!

© 2018 ClimAAA