Workshops

19 de setembro de 2018

O O Workshop III – Escolha dos caminhos de adaptação ocorreu no dia 19 de setembro de 2018, no Parque Natural da Ria Formosa, Quinta de Marim, em Olhão. Neste workshop participaram os mesmos intervenientes envolvidos nos workshops IA e IIA. Visou-se a escolha dos caminhos de adaptação a implementar, considerando a visão estratégica e objetivos identificados na primeira fase; e a realização de uma avaliação conjunta, entre pares, de medidas de adaptação identificadas pela equipa técnica do projeto. Após o trabalho de grupo, e feito o balanço final do trabalho realizado, seguiu-se uma visita guiada ao Parque Natural da Ria Formosa.

02 de julho de 2018

O Workshop IIA – Criação da visão estratégica e caminhos de adaptação aconteceu no dia 2 de julho de 2018, na Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas. Neste workshop participaram os mesmos intervenientes do Workshop IA. Dividiu-se em dois momentos principais: a apresentação dos resultados das diferentes avaliações de vulnerabilidades em cenários de alterações climáticas, realizadas no âmbito do Plano, e a construção de uma visão estratégica para a Comunidade Intermunicipal do Algarve através da metodologia SWAP - Caminhos de adaptação e Workshop de cenários.

14 de junho de 2018

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve recebeu, no dia 14 de junho de 2018, o Workshop IIB – Auscultação alargada de stakeholders sobre vulnerabilidades futuras e adaptação. Neste workshop, os investigadores da FC-ULisboa realizaram uma ronda de apresentações setoriais sobre vulnerabilidades climáticas futuras, às quais se seguiu a componente prática, organizada em grupos, que se centrou no desenvolvimento de medidas de adaptação às alterações climáticas para o Algarve.

12 de março de 2018

 

O Workshop IB – Auscultação alargada de stakeholders sobre vulnerabilidades atuais aconteceu no dia 12 de março de 2018, na Universidade do Algarve, Campus da Penha. Contou com a apresentação dos objetivos do projeto e das vulnerabilidades climáticas do Algarve pelo Professor Doutor Filipe Duarte Santos da FC-ULisboa. A organização do workshop e dos grupos temáticos esteve ao cargo da Doutora Luísa Schmidt do ICS-ULisboa.

 

27 de novembro de 2017

 

Na sede da AMAL, em Faro, a 27 de novembro de 2017, foi realizado o Workshop IA – Cenários climáticos e vulnerabilidades atuais. Este workshop teve como objetivo a disseminação, a capacitação e o debate entre os envolvidos (técnicos municipais, eleitos e stakeholders locais, regionais e/ou nacionais) sobre a ciência das alterações climáticas, as projeções climáticas para o território abrangido pelo Plano e os impactos decorrentes dessas projeções para as diferentes vulnerabilidades, e contou com a participação ativa dos técnicos dos municípios.

 

© 2018 ClimAAA